Mercados

Copersucar entra com pedido para análise de IPO na CVM

Empresa pretende utilizar os recursos para melhorar a estrutura de capital e para capital de giro

A companhia ainda não detalhou o cronograma da oferta e a quantidade de ações que deseja emitir no mercado (Divulgação/EXAME)

A companhia ainda não detalhou o cronograma da oferta e a quantidade de ações que deseja emitir no mercado (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 19h00.

São Paulo – A Copersucar, maior exportador brasileiro de açúcar, entrou nesta sexta-feira (20) com pedido para abertura de capital, por meio de uma oferta primária e secundária de ações, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia contratou o Banco Itaú BBA como coordenador líder da oferta. A operação ainda contará com o auxílio do Bank of America Merrill Lynch, Credit Suisse e Goldman Sachs como coordenadores da abertura de capital. As ações serão negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa.

De acordo com o prospecto preliminar da oferta, os recursos captados com a operação serão utilizados para melhorar a estrutura de capital, visando a realização dos investimentos previstos pela administração, além de ampliar o capital de giro em função do crescimento de volume a ser comercializado.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresComércioCopersucarEmpresasEmpresas brasileirasIPOsMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo