Mercados

Construção pesa e Ibovespa recua apesar de exterior

São Paulo - O mercado de ações brasileiro operava em leve queda nesta quinta-feira, pressionado pelo desempenho do setor imobiliário apesar do otimismo externo com a Grécia. Às 13h44, o Ibovespa, principal índice das ações domésticas, recuava 0,2 por cento, a 62.208 pontos. O volume financeiro do pregão somava 2,4 bilhões de reais. A fraqueza […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 15h02.

São Paulo - O mercado de ações brasileiro operava em leve queda nesta quinta-feira, pressionado pelo desempenho do setor imobiliário apesar do otimismo externo com a Grécia.

Às 13h44, o Ibovespa, principal índice das ações domésticas, recuava 0,2 por cento, a 62.208 pontos. O volume financeiro do pregão somava 2,4 bilhões de reais.

A fraqueza da bolsa era reflexo da performance negativa de companhias do setor de construção. PDG Realty recuava 2,34 por cento, a 8,75 reais, enquanto Gafisa perdia 2,77 por cento, para 7,37 reais.

O índice imobiliário da bolsa era o pior da sessão, caindo 1,6 por cento.

Na ponta de cima e aliviando as perdas do Ibovespa estavam as ações PN da Petrobras , que apuravam ganho de 0,86 por cento, a 23,58 reais. O papel tinha suporte na alta nos preços do petróleo , após a Grécia ter aprovado planos de austeridade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame