Mercados

CCR pode subir mais 14,6%, afirma analista

Alto crescimento e dividendos são pontos positivos, avalia Itaú Corretora

Para analista da Itaú Corretora, CCR pode subir mais 14,6% (Valéria Gonçalves/EXAME.com)

Para analista da Itaú Corretora, CCR pode subir mais 14,6% (Valéria Gonçalves/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 18h33.

São Paulo – A Itaú Corretora aumentou o preço justo para a ação da CCR (CCRO3) de 15 reais para 18 reais, o que equivale a um potencial de valorização de 14,6% sobre o fechamento de sexta-feira. A recomendação continua como outperform (desempenho acima do mercado).

Para o novo preço estimado, a analista Renata Faber incorporou na avaliação os resultados do primeiro trimestre divulgados pela empresa e as obras da via Transolímpica, que serão realizadas por um consórcio que a empresa participa.

Na opinião da analista, os papéis da empresa se beneficiam do cenário macroeconômico com menor taxa de juros e maior inflação. Além disso, o crescimento da empresa e os dividendos distribuídos são pontos positivos.

Embora as principais atividades da empresa estejam nas rodovias, a companhia também se beneficia com atividades de outros setores, como metrô (a empresa é responsável pela linha amarela do metrô de São Paulo). Apesar das boas expectativas, a ação preferida da analista no setor de transportes é da Ecorodovias (ECOR3).

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresCCREcoRodoviasEmpresasEmpresas abertasMercado financeiroSetor de transporte

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado