Mercados

Ações da Tesla Motors desabam após vídeo de carro em chamas

Queda passa de 4%; no ano, ação subiu mais de 400%


	Model S, da Tesla: em seu site, a companhia exibe na página inicial uma foto de um dos carros com a afirmação “o mais seguro da América” ao lado
 (Divulgação)

Model S, da Tesla: em seu site, a companhia exibe na página inicial uma foto de um dos carros com a afirmação “o mais seguro da América” ao lado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 15h06.

São Paulo – A companhia de carros elétricos Tesla vê o preço de suas ações cair na Nasdaq com um vídeo postado no Youtube mostrando um veículo da companhia pegando fogo no meio da rua, após um acidente de trânsito.

Nesta tarde, a queda da ação passa dos 4%, com a ação valendo 172,66 dólares. No ano, o papel valorizou-se 409,63%.

Em comunicado reproduzido pela imprensa local, a empresa informou que o Model S colidiu com um grande objeto metálico, causando significativo dano ao veículo. O sistema de alerta do carro teria detectado o problema e instruído o motorista a sair do carro em segurança – a empresa afirma que os indícios são de que o fogo não chegou ao interior do veículo.

Em seu site, a companhia exibe na página inicial uma foto de um dos carros com a afirmação o mais seguro da América ao lado.

//www.youtube.com/embed/q0kjI08n4fg?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMercado financeiroMontadorasNasdaqTeslaVeículosYouTube

Mais de Mercados

Executivos do mercado financeiro investem em educação e transforam a vida de jovens de baixa renda

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%