Mercados

Carrefour tem aval para listar Dia na Bolsa de Madri

A maior varejista europeia afirmou que o prospecto preliminar da oferta de ações do Dia está disponível

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 19h29.

Paris - O Carrefour recebeu nesta sexta-feira o aval regulatório para a listagem de sua rede de lojas de descontos Dia na Bolsa de Madri, cumprindo sua promessa de cindir ativos para melhorar a percepção de investidores quanto ao valor do grupo.

A maior varejista europeia, abalada por dois alertas de lucro no ano passado, afirmou que o prospecto preliminar da oferta de ações do Dia está disponível. O Carrefour espera que as ações da empresa comecem a ser negociadas em 5 de julho.

O Carrefour irá realizar um encontro com investidores na terça-feira para defender a listagem do Dia e responder a questões sobre o arquivamento do plano de dividir parte de seus negócios e sobre a saída de um executivo sênior da companhia.

Acionistas se encontrarão em 21 de junho para aprovar o plano da listagem em bolsa do Dia.

Com volume de vendas de quase 10 bilhões de euros (14,29 bilhões de dólares), o Dia é a terceira maior rede de lojas de descontos de baixo custo do mundo.

O Carrefour afirmou ter como meta um crescimento anual de vendas de 7 por cento entre 2010 e 2013 e uma expansão média de 10 por cento do Ebitda ajustado (sigla em inglês para lucro antes de juros, taxas, depreciações e amortizações).

Durante esse período, o Carrefour afirmou que o Dia pretende realizar investimentos de 300 milhões a 350 milhões de euros ao ano.

Em 2013, a expectativa é que mercados emergentes respondam por 30 por cento das vendas do Dia, frente a 22 por cento em 2010. Esses mercados contribuirão com 20 por cento do Ebitda, contra 7 por cento no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejobolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroCarrefourEmpresas francesasOfertas de ações

Mais de Mercados

Fed deve cortar juros e Copom manter a Selic: o que move os mercados nesta Super Quarta

Fed decide juros nesta quarta: o que esperar da última reunião de 2025

Novo 'blockbuster' da Eli Lilly deve vir de nova fábrica bilionária nos EUA

CVM adia regime que simplifica entrada de pequenas empresas na B3