Mercados

Dono do Candy Crush vai à bolsa e pode movimentar US$ 500 mi

Estúdio britânico King, criador do game, oficializou seu pedido de IPO


	Com cerca de 400 funcionários, a King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste
 (Divulgação)

Com cerca de 400 funcionários, a King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 10h26.

São Paulo – O estúdio britânico King, criador do game Candy Crush Saga, oficializou seu pedido de IPO, que pode girar em torno de 500 milhões de dólares. A empresa pretende lançar suas ações na Nyse, sob o código KING.

No ano passado, o Candy Crush foi o game mais rentável em plataformas móveis, liderando os downloads nos sistemas iOS e Android.

De acordo com o documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos), a King saiu de um prejuízo de 1 milhão de dólares no primeiro trimestre de 2012, para um lucro de 269 milhões no quarto trimestre de 2013.

Com cerca de 400 funcionários, a King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste.

Agora, a empresa deve convencer o mercado que pode oferecer melhores resultados do que a Zynga, conhecida por desenvolver games sociais como FarmVille e Texas HoldEm Poker.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNyse EuronextIPOs

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal