Camil estreia na Bolsa com ações em queda
A operação movimentou, no total, 1,32 bilhão de reais, incluindo a venda de ações que estavam nas mãos de sócios
Rita Azevedo
Publicado em 28 de setembro de 2017 às 10h44.
Última atualização em 28 de setembro de 2017 às 11h00.
São Paulo -- A fabricante de alimentos Camil estreou nesta quinta-feira na bolsa brasileira com suas ações em queda de 2%.
Os papéis foram precificados em 9 reais, abaixo da faixa indicativa do oferta, inicialmente estimada entre 10,50 reais e 13 reais.
No total, a companhia conseguiu levantar 1,32 bilhão de reais em sua oferta inicial de ações ( IPO, na sigla em inglês).
A maior parte da oferta (950,6 milhões de reais) foi secundária, ou seja, a partir da venda de papéis que estavam na mão de sócios.
O restante dos recursos (cerca de 369 milhões de reais) foi obtido com a venda de novas ações emitidas pela companhia e irá direto para o caixa da empresa.
O montante será usado, segundo a Camil, paramanter a estratégia de aquisições, para investimentos na internacionalização das atividades de empacotamento de açúcar e para o reforço no capital de giro.
Com a Camil, chega a oito o número de empresas que estrearam na Bolsa em 2017.O ano já é considerado um dos mais aquecidos para a abertura de capital, com giro de 27 bilhões de reais.
Com Estadão Conteúdo.