Mercados

Euro e dólar operam estáveis antes de dados dos EUA

LONDRES - O euro operava praticamente estável nesta sexta-feira, recuperando-se das perdas registradas após o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, esfriar expectativas de uma elevação de juros no curto prazo, enquanto o dólar tinha leve alta antes de dados sobre o emprego nos Estados Unidos. Operadores disseram que as chances do dólar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 10h29.

LONDRES - O euro operava praticamente estável nesta sexta-feira, recuperando-se das perdas registradas após o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, esfriar expectativas de uma elevação de juros no curto prazo, enquanto o dólar tinha leve alta antes de dados sobre o emprego nos Estados Unidos.

Operadores disseram que as chances do dólar retomar a valorização e do euro recuar dependem dos números sobre a geração de postos de trabalho nos EUA, que saem às 11h30 (horário de Brasília).

O euro caía 0,07 por cento, a 1,3630 dólar , depois de perder 1,2 por cento na última sessão, afastando-se da máxima em 12 meses alcançada na quarta-feira.

Dados fortes sobre o emprego são favoráveis à economia norte-americana e a uma eventual elevação de juros no país -- reduzindo a perspectiva de aumento da disparidade entre os prêmios de risco do euro e do dólar.

Trichet, falando sobre a decisão do BCE de manter as taxas de juros na mínima recorde, disse na quinta-feira que as expectativas de inflação na zona do euro continuam "firmemente ancoradas" e que as pressões inflacionárias no médio e no longo prazo "devem continuar contidas".

Os comentários decepcionaram compradores de euro, que esperavam um tom mais inclinado ao aperto monetário após dados de inflação acima do previsto na Europa.

Enquanto isso, o dólar ganha apoio da alta recente dos rendimentos dos Treasuries -- e as expectativas de uma boa geração de emprego nos EUA contribui com essa tendência. Em relação a uma cesta de moedas <.DXY>, o dólar subia 0,06 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Investidor de ‘A Grande Aposta’ investe na China e tem resultados milionários

Firehouse Subs chega ao Brasil com EX-CEO do Burger King tocando a operação

Dólar sobe 1% com dados de emprego fortes nos EUA

Ibovespa cai com IPCA acima da meta e dados de emprego nos EUA; dólar sobe forte