Mercados

Burger King é a nova cartada bilionária de Warren Buffett

Berkshire Hathaway estaria investindo 25% do total do negócio, numa operação realizada com ações preferenciais, segundo fontes próximas da empresa


	A parcela exata de Buffett neste acordo ainda é desconhecida.
 (Alex Wong / Getty Images)

A parcela exata de Buffett neste acordo ainda é desconhecida. (Alex Wong / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 16h01.

São Paulo – Dificilmente um bom negócio escapa do faro aguçado do bilionário Warren Buffett.

Desta vez, o megainvestidor está envolvido nas negociações do Burger King para a compra da rede canadense de café e rosquinhas Tim Hortons, segundo informações do The Wall Street Journal.

A Berkshire Hathaway estaria investindo 25% do total do negócio, numa operação realizada com ações preferenciais, segundo fontes próximas da empresa. No entanto, a parcela exata de Buffett neste acordo ainda é desconhecida.

A rede americana Burger King fechou um acordo nesta terça-feira para a compra da concorrente canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares, uma operação que irá criar a "terceira empresa mundial de fast-food", segundo um comunicado conjunto.

A empresa terá sede no Canadá, país apresentado como "o maior mercado da empresa resultado da fusão". Outra vantagem é o fato de que no Canadá a empresa pagará menos impostos que nos Estados Unidos.

O valor total da Tim Hortons, 11,400 bilhões de dólares, será pago em dinheiro e ações, segundo o Burger King. O valor combinado das duas empresas atualmente é de 18 bilhões de dólares.

"Durante os últimos quatro anos, transformamos o Burger King em um dos restaurantes de fast food mais rentáveis do mundo, a partir de um crescimento internacional, um foco constante na revitalização da marca e do compromisso com nossas franquias", afirma Daniel Schwartz, CEO da empresa, em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Berkshire HathawayBurger KingEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasFast foodgrandes-investidoresMercado financeiroNyse EuronextPersonalidadesRestauranteswarren-buffett

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado