Mercados

BRF anuncia programa para recomprar até 20 milhões de ações

Prazo do programa de recompra se encerra em 2017; diretoria vai definir melhor momento para a as aquisições


	Logo do grupo brasileiro BRF: empresa tem 776,581 milhões de ações em circulação, e 5,818 milhões de papéis em tesouraria.
 (Stan Honda/AFP)

Logo do grupo brasileiro BRF: empresa tem 776,581 milhões de ações em circulação, e 5,818 milhões de papéis em tesouraria. (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 22h06.

São Paulo - A BRF anunciou na noite desta sexta-feira, 26, que o conselho de administração da companhia aprovou a abertura de um programa de recompra de ações, que pretende adquirir até 20 milhões de papéis ON de emissão da própria BRF em circulação no mercado.

O prazo deste programa de recompra é de 12 meses, e se encerra em 28 de fevereiro de 2017. A diretoria da BRF vai definir o melhor momento para a realização das compras. Atualmente, a empresa tem 776,581 milhões de ações em circulação, e 5,818 milhões de papéis em tesouraria.

Em Fato Relevante, a BRF afirma que o objetivo do programa de recompra é "realizar a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa de modo a maximizar a alocação de capital da empresa e a geração de valor para os seus acionistas".

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosB3bolsas-de-valoresBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroRecompra de açõesSadia

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado