Mercados

Bovespa suspende negócios da Brasil Foods

Sessão que irá apreciar o caso começa hoje às 10 horas

Caso Sadia leva à condenação na SEC (EXAME.com)

Caso Sadia leva à condenação na SEC (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 10h09.

São Paulo – A negociação com as ações da Brasil Foods (BRFS3) foram suspensas hoje pela BM&FBovespa para esperar a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre fusão entre a Sadia e a Perdigão, que deu origem à empresa.

“A partir do pregão de 13/07/2011, e até nova orientação, ficam suspensos os negócios com as ações de emissão dessa empresa, no aguardo da decisão do CADE e manifestação da BRF Foods”, informou a bolsa em nota.

O Cade irá a apreciar o caso na 495ª sessão ordinária a ser realizada hoje a partir das 10h. “A BRF manterá o mercado informado dos desdobramentos do assunto em questão", informou a companhia hoje.

O vice-presidente de assuntos corporativos da Brasil Foods, Wilson Mello, disse ontem ao sair da sede do Cade que as negociações ainda não foram fechadas. “Amanhã, estaremos aqui para retomá-las às 8 horas".

Acordo

O Blog Faria Lima, de EXAME.com, contudo, havia apurado que a Brasil Foods e o Cade chegaram ontem a um acordo. A decisão fará com que a empresa venda todas as suas marcas -  exceto Sadia, Batavo e Perdigão — e tire a marca Perdigão de mercados como o de linguiças e salames por um período que varia de um a cinco anos, dependendo do mercado. A marca Batavo ficará suspensa por cinco anos.

O acordo prevê também a venda de fábricas e centros de distribuição.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiaAções

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix