Mercados

Bovespa muda início de vigência de carteiras de índices

No mês de setembro, essas carteiras passarão a vigorar na primeira segunda-feira do mês

Até agora, essas carteiras passavam a valer no primeiro dia útil dos meses de janeiro, maio ou setembro (Germano Lüders/EXAME)

Até agora, essas carteiras passavam a valer no primeiro dia útil dos meses de janeiro, maio ou setembro (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 11h59.

São Paulo - As próximas carteiras teóricas da Bovespa, que trazem as empresas que farão parte dos índices da Bolsa no quadrimestre, terão nova data para entrar em vigor. A partir de setembro, essas carteiras passarão a vigorar na primeira segunda-feira do mês (janeiro, maio ou setembro). Até agora, essas carteiras passavam a valer no primeiro dia útil dos meses citados.

Conforme informou a Bolsa, em comunicado, quando a primeira segunda-feira do mês não for um dia útil, o início de vigência da carteira será o primeiro dia útil depois dessa data.

Já as divulgações das prévias das carteiras não mudarão. A primeira prévia é conhecida no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; enquanto a segunda prévia é anunciada no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a terceira prévia ocorre no último pregão de vigência da carteira em vigor.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Ações da Azul e da Gol têm alta com fusão mais próxima de sair do papel

Ibovespa perde força, fecha em alta de 0,13% e fica abaixo dos 120 mil pontos

Com China desacelerando, Volkswagen vendeu menos carros do que o esperado em 2024

Feriado nos EUA, inflação na China e dados do varejo Brasil: o que move o mercado