Mercados

Índice sobe na Bovespa com bons dados da China amortecendo aperto

SÃO PAULO, 10 de dezembro (Reuters) - Após o governo chinês anunciar um aumento em 0,5 ponto percentual no depósito compulsório, a Bovespa fechou no azul depois de ter caído em todos os pregões anteriores da semana. De acordo com dados preliminares, o Ibovespa <.BVSP> encerrou com ligeira alta de 0,5 por cento, para 68.221 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2010 às 17h53.

SÃO PAULO, 10 de dezembro (Reuters) - Após o governo chinês anunciar um aumento em 0,5 ponto percentual no depósito compulsório, a Bovespa fechou no azul depois de ter caído em todos os pregões anteriores da semana.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa <.BVSP> encerrou com ligeira alta de 0,5 por cento, para 68.221 pontos. O giro financeiro foi de 5,14 bilhões de reais.

Ao longo da semana, a cautela do mercado foi crescendo, conforme aumentava a expectativa de que a China pudesse anunciar uma alta no juros básico depois de antecipar a divulgação de dados econômicos.

No entanto, o anúncio de aumento no compulsório foi uma medida mais amena do que a esperada, o que deixou espaço para uma correção no Ibovespa, que apesar da alta do dia encerra a semana em baixa.

(Reportagem de Rodolfo Barbosa; Edição de Aluísio Alves)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Nissan tem resultados fracos e fusão com a Honda pode "salvar" empresa

Gol e Azul já controlam mercado e seria 'pior se quebrassem', diz ministro dos Portos e Aeroportos

Dólar hoje opera estável e permanece no piso de R$ 6

HSBC pode reduzir bônus enquanto implementa reestruturação bilionária