Mercados

Bolsas europeias caem à espera de detalhes do pacote

Nova York - O euro acentuou as perdas em relação ao dólar e ao iene, enquanto as Bolsas europeias acentuaram levemente as perdas, diante da escassez de detalhes sobre o pacote de ajuda dos países europeus à Grécia. Após uma reunião com os líderes europeus em Bruxelas, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Nova York - O euro acentuou as perdas em relação ao dólar e ao iene, enquanto as Bolsas europeias acentuaram levemente as perdas, diante da escassez de detalhes sobre o pacote de ajuda dos países europeus à Grécia. Após uma reunião com os líderes europeus em Bruxelas, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, disse que "os Estados-membros da zona do euro tomarão ações coordenadas, caso seja necessário proteger a estabilidade financeira".

Às 13h20 (de Brasília), o índice CAC-40 da Bolsa de Paris caía 0,83%, enquanto o Dax-30 da Bolsa de Frankfurt recuava 0,93%. O índice FT-100 da Bolsa de Londres era a exceção e subia 0,27%. No mesmo horário, o euro recuava para US$ 1,3653, de US$ 1,3734 na quarta-feira. Em relação ao iene, a moeda europeia caía para 122,55 ienes, ante 123,56 ienes ontem.

Os comentários de Rompuy não foram suficientes para impedir o declínio do euro. Segundo o estrategista de câmbio Brian Kim, do UBS, a moeda europeia está caindo porque os investidores querem que os líderes europeus apresentem uma declaração específica sobre os problemas da Grécia. Até agora, nada surgiu nesse sentido. "As pessoas estão um pouco desapontadas com a falta de um plano até este momento", afirmou Kim. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA