Mercados

Bolsas europeias atingem máxima em pouco menos de dois meses

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.617 pontos


	Bolsas: a OCI figurava entre os papéis com maior valorização
 (thinkstock)

Bolsas: a OCI figurava entre os papéis com maior valorização (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 09h30.

Londres - Os mercados europeus avançavam nesta segunda-feira impulsionados por um salto na companhia holandesa OCI depois que a empresa confirmou que está em conversas sobre fusão.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.617 pontos, enquanto o índice STOXX Europe 600 , subia 0,56 por cento, a 408 pontos. Ambos os índices tinham máximas em quase dois meses.

A OCI figurava entre os papéis com maior valorização, em alta de 16,1 por cento, após a companhia química listada em Amsterdã confirmar que está em conversas avançadas sobre fusão com a fabricante norte-americana de fertilizantes CF Industries Holdings.

A rival norueguesa Yara International avançava 2,9 por cento, uma das principais altas no FTSEurofirst 300. A Yara vendeu uma fatia de 50 por cento na sua produtora britânica de fertilizantes à CF Industries, sua parceira de joint venture, há três semanas e operadores disseram que poderia haver mais atividade de fusão e aquisição no setor.

"A CF teve conversas com a Yara no ano passado ... e ainda vemos o potencial para atividade contínua neste espaço", disse o diretor de operações da Guardian Stockbrokers, Atif Latif.

Acompanhe tudo sobre:FTSEFusões e AquisiçõesMercado financeiro

Mais de Mercados

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal