Mercados

Bolsas da Europa começam a quinta-feira sem direção comum

No pregão passado, mercados europeus fecharam em baixa, devido ao descontentamento dos investidores com a divulgação de dados econômicos fracos

Mercados europeus começaram a quinta-feira sem direção comum (.)

Mercados europeus começaram a quinta-feira sem direção comum (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 16 de setembro de 2010 às 06h50.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram sem direção comum nesta quinta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em baixa, devido à divulgação de dados econômicos que decepcionaram os investidores, além da queda do petróleo, que pressionou as empresas de energia.

No início do pregão desta quinta, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu em baixa de 0,05% e cai para  os 6.258 pontos. Já na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,13%e retomar os 5.562 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, também abriu em alta de 0,04% e volta aos 3.757 pontos. Já na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, desvaloriza-se 0,18% e retorna aos 20.834 pontos.

Na Espanha, o Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra uma queda de 0,03% e afunda para os 10.748 pontos. Com informações da Agência EFE.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Cinco ações para investir no 2º semestre de 2024, segundo o BTG Pactual

Ibovespa opera em queda com Campos Neto e Lula no radar; dólar bate R$ 5,70

CPI da zona do euro, falas de Lula e Vale (VALE3): o que move o mercado

Dólar sobe a R$ 5,65 em primeiro pregão de julho e bate máxima em 30 meses

Mais na Exame