Mercados

Bolsas da Europa abrem a semana em forte alta

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em forte alta nesta segunda-feira, impulsionadas pelo plano de emergência de 500 bilhões de euros anunciado na madrugada desta segunda-feira pela União Europeia e pelo FMI. O objetivo da ajuda é acalmar os mercados e evitar que a crise financeira na Grécia se estenda a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de maio de 2010 às 07h19.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em forte alta nesta segunda-feira, impulsionadas pelo plano de emergência de 500 bilhões de euros anunciado na madrugada desta segunda-feira pela União Europeia e pelo FMI. O objetivo da ajuda é acalmar os mercados e evitar que a crise financeira na Grécia se estenda a outros países da zona do euro. 

A bolsa de Paris, na França, registra uma alta extraordinária. O seu principal índice, o CAC 40, valoriza 4,95% e chega aos 3.560 pontos. Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt vê seu índice mais importante, o DAX 30, disparar 2,94% e atingir os 5.883 pontos. 

Na Inglaterra, a bolsa de Londres segue no mesmo ritmo. O índice geral FTSE-100 está em alta de 1,48% e chega aos 5.198 pontos. Na Itália, a bolsa de Milão assiste ao índice S&P/MIB crescer 1,81% e atingir os 19.188 pontos

Na Espanha, a bolsa de Madri registra uma alta mais cautelosa. O Ibex-35, principal indicador, tem uma leve alta de 0,62% e chega aos 9.102 pontos. Com informações da Agência EFE. 
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Executivos do mercado financeiro investem em educação e transforam a vida de jovens de baixa renda

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%