Mercados

Bolsas dos EUA ficam praticamente estáveis após ata do Fed

Às 16h49, o índice Dow Jones subia 0,13 por cento, a 18.576 pontos, enquanto o S&P 500 tinha variação positiva de 0,2 por cento, a 2.182 pontos


	Nasdaq: o índice de tecnologia Nasdaq tinha ligeira alta de 0,04 por cento, a 5.229 pontos
 (GettyImages)

Nasdaq: o índice de tecnologia Nasdaq tinha ligeira alta de 0,04 por cento, a 5.229 pontos (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 17h06.

Os principais índices acionários dos Estados Unidos operavam próximos da estabilidade, em sessão volátil nesta quarta-feira, após a divulgação da ata do encontro de política monetária de julho do Federal Reserve, banco central norte-americano, mostrar que alguns membros votantes esperam que haja a necessidade de uma alta de juros em breve, mas o consenso geral é de que mais dados são necessários primeiramente.

Às 16h49, o índice Dow Jones subia 0,13 por cento, a 18.576 pontos, enquanto o S&P 500 tinha variação positiva de 0,2 por cento, a 2.182 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ligeira alta de 0,04 por cento, a 5.229 pontos.

O Fed manteve o juro no seu encontro no mês passado, mas informou que riscos de curto prazo para a economia diminuíram, deixando a porta aberta para uma possível alta do juro neste ano.

Na terça-feira, o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, disse que um aumento dos juros já em setembro é possível, dada a evidência de ganhos salariais e do mercado de trabalho mais apertado.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroNasdaqPaíses ricosStandard & Poor's

Mais de Mercados

Ações da CrowdStrike caem 18%, com apagão cibernético; CEO diz que falha está 'sendo corrigida'

Microsoft chega a cair quase 3% no pré-mercado após apagão cibernético

Bloqueio de R$ 15 bi e corrida eleitoral americana: os assuntos que movem o mercado

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Mais na Exame