Mercados

Bolsas de NY têm alta, à espera de resultados do 1º tri

Estrategistas disseram que expectativa quanto à temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre não é tão otimista quanto nos trimestres anteriores


	NYSE: ações que haviam caído muito recentemente estão entre as maiores altas, entre elas as das plataformas de redes sociais e as de biotecnologia
 (Getty Images)

NYSE: ações que haviam caído muito recentemente estão entre as maiores altas, entre elas as das plataformas de redes sociais e as de biotecnologia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 15h44.

Nova York - As bolsas dos EUA operam em alta nesta terça-feira, 08, lideradas pelas ações do setor de tecnologia, com o mercado na expectativa do início da temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre.

Ações que haviam caído muito recentemente estão entre as maiores altas, entre elas as das plataformas de redes sociais e as de biotecnologia.

Estrategistas disseram que a expectativa quanto à temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre não é tão otimista quanto nos trimestres anteriores.

"Este é o dia pelo qual o mercado vinha esperando. Este poderá não ser um grande trimestre em termos de lucros, mas a perspectiva para o segundo trimestre poderá surpreender positivamente", disse o estrategista Jeffrey Kleintop, da LPL Financial.

As ações da Alcoa, que divulga o resultado do primeiro trimestre após o fechamento, subiam 0,7% mais cedo, recuperando terreno depois das quedas recentes. Entre os destaques da sessão estão nomes como eBay (+3,7%), Yahoo! (+3,9%), Facebook (+2,8%) e Google (+2,9%). Entre as componentes do Dow Jones, os destaques são Nike (+3,2%), Intel (+1,5%) e Caterpillar (+1,5%).

As ações da fabricante de carros elétricos Tesla subiam 3,9%, depois de a companhia anunciar a oferta de um programa de leasing de veículos para pequenas e médias empresas. As ações da Microsoft subiam 0,2% e os ADRs da Nokia subiam 4,9%, depois de as autoridades reguladoras da China darem aprovação à venda da unidade de celulares da Nokia à Microsoft.

Às 14h46 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 25 pontos (0,15%), para 16.271 pontos; o Nasdaq avançava 32 pontos (0,80%), para 4.111 pontos; o S&P-500 ganhava 7 pontos (0,39%), para 1.852 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame