Mercados

Bolsas de NY reagem com alta a anúncio sobre Ucrânia

O Nasdaq está em baixa, pressionado pela queda das ações da Apple, em dia de lançamento de novos smartphones pela concorrente sul-coreana Samsung


	Nyse: ações da Netflix subiam 0,6% há pouco, depois de empresa anunciar acordo com Warner Bros.
 (Jin Lee/Bloomberg)

Nyse: ações da Netflix subiam 0,6% há pouco, depois de empresa anunciar acordo com Warner Bros. (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 15h18.

Nova York - As Bolsas dos Estados Unidos operam com os índices Dow Jones e S&P-500 em alta, com os investidores mostrando alívio depois do anúncio de um acordo de cessar-fogo entre o governo da Ucrânia e rebeldes separatistas.

O Nasdaq está em baixa, pressionado pela queda das ações da Apple, em dia de lançamento de novos smartphones pela concorrente sul-coreana Samsung.

"O conflito na Ucrânia realmente tem sido um freio para a economia europeia, e a Europa é uma parte importante da economia global. Se aquilo for removido, o mercado poderá subir", disse Paul Zemsky, da Voya Investment Management.

Ele acrescentou que é forte a expectativa em relação à reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), nesta quinta-feira, 04.

Dois indicadores divulgados entre a noite e a manhã saíram positivos: na China, o índice de atividade dos gerentes de compras (versão HSBC) para o setor de serviços subiu a 54,1 em agosto, nível mais alto em 17 meses, de 50,0 em julho.

Nos EUA, as encomendas à indústria cresceram 10,5% em julho, ficando um pouco abaixo da expectativa dos economistas, de 11%.

Já os índices PMI de serviços da zona do euro e da Alemanha em agosto ficaram abaixo das previsões.

As ações da Apple caíam 3,4% minutos atrás, depois de a rival Samsung lançar novos produtos na feira de tecnologia IFA, em Berlim.

"Recomendamos realizar lucros com Apple agora", disse o analista Andy Hargreaves, da Pacific Crest.

A própria Apple deverá lançar novos smartphones na próxima semana.

"Os investidores realmente querem jogar com segurança antes de um evento como esse. E o resto do setor também é puxado para baixo", comentou Jonathan Corpina, da Meridian Equity Partners.

As ações da Netflix subiam 0,6% há pouco, depois de a empresa anunciar um acordo com a Warner Bros., da Time Warner, pelos direitos de comercialização da série de TV Gotham; as ações da Time Warner subiam 0,7%.

As da Delta Air Lines caíam 5,4%, depois de a empresa rebaixar sua previsão para a margem de lucro no terceiro trimestre.

Às 13h50 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 40 pontos (0,24%), para 17.108 pontos; o Nasdaq caía 18 pontos (0,41%), para 4.579 pontos; o S&P-500 subia 0,7 ponto (0,04%), para 2.003 pontos. 

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroIndicadores econômicosCACDAXFTSE

Mais de Mercados

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?

Dow Jones cruza 50 mil pontos — o que o rali realmente diz sobre o mercado