Mercados

Bolsas da Europa seguem em queda, apesar de leilão

Londres - As bolsas europeias operam em baixa, mostrando pouca reação ao leilão de títulos da Itália, que foi considerado positivo. A Itália vendeu o volume pretendido de 7 bilhões de euros em títulos de 12 meses e os yields (retorno ao investidor) médios diminuíram em comparação com o leilão anterior. Um operador afirmou que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 08h42.

Londres - As bolsas europeias operam em baixa, mostrando pouca reação ao leilão de títulos da Itália, que foi considerado positivo. A Itália vendeu o volume pretendido de 7 bilhões de euros em títulos de 12 meses e os yields (retorno ao investidor) médios diminuíram em comparação com o leilão anterior. Um operador afirmou que o leilão foi sólido, dadas as circunstâncias atuais.

No entanto, a tendência continua sendo de baixa, à medida que os investidores reavaliam as implicações da cúpula da União Europeia realizada na semana passada. As seguradoras têm o pior desempenho nas bolsas, seguidas por companhias do setor automotivo. Às 9h19 (de Brasília), Londres caía 0,56%, Paris recuava 0,89%, Frankfurt cedia 1,35% e Milão tinha queda de 1,77%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCACDAXFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista