Mercados

Bolsas da Ásia iniciam semana em baixa; HK cai 0,7%

Por AE-Dow Jones Tóquio - Os principais mercados asiáticos apresentaram queda nesta segunda-feira. A realização de lucros e os fracos dados econômicos chineses determinaram o movimento dos pregões. Não houve negociações no Japão por ser feriado. A Bolsa de Hong Kong fechou em queda, no embalo do declínio em Wall Street e na China, e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 06h35.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - Os principais mercados asiáticos apresentaram queda nesta segunda-feira. A realização de lucros e os fracos dados econômicos chineses determinaram o movimento dos pregões. Não houve negociações no Japão por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong fechou em queda, no embalo do declínio em Wall Street e na China, e também devido à realização de lucros após a alta de 2,8% registrada na semana passada. O Hang Seng caiu 159,37 pontos, ou 0,7%, e terminou aos 23.527,26 pontos.

Já as Bolsas da China apresentaram forte declínio. Os dados sobre as exportações de dezembro, mais fracos do que o esperado, aumentaram as preocupações sobre o ritmo de crescimento chinês. Índices peso pesado tiveram declínio por conta das expectativas do lançamento de novas IPOs no setor bancário. O Xangai Composto caiu 1,7% e terminou aos 2.791,81 pontos. O Shenzhen Composto desabou 2,6% e encerrou aos 1.258,86 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou em alta, impulsionada pelos ganhos nas empresas financeiras e de tecnologia. O índice Taiwan Weighted avançou 0,4%, aos 8.817,88 pontos.

Na Coreia do Sul, os investidores da Bolsa de Seul realizaram lucros com ações de empresas com grande capitalização de mercado nos setores bancário e de tecnologia, que vinham sendo os principais ganhadores. O índice Kospi recuou 0,3%, aos 2.080,81 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney fechou em leve alta, de 0,2%, para 4.712,3 pontos, puxado por ações do setor industrial, de bens de consumo e de energia.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila fechou em forte baixa com realização de lucros após as perdas dos mercados dos EUA na sexta-feira. O índice PSE caiu 2,1%, aos 4.112,58 pontos.As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame