Mercados

Bolsas da Ásia fecham em elevação; HK dispara 1,5%

Por AE-Dow Jones Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram os pregões em alta nesta quarta-feira. A alta em Wall Street e os bons resultados no setor financeiro foram alguns dos fatores que impulsionaram os mercados da região. A Bolsa de Hong Kong atingiu o melhor fechamento em dois meses, graças ao bom desempenho das ações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 06h23.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram os pregões em alta nesta quarta-feira. A alta em Wall Street e os bons resultados no setor financeiro foram alguns dos fatores que impulsionaram os mercados da região.

A Bolsa de Hong Kong atingiu o melhor fechamento em dois meses, graças ao bom desempenho das ações da retardatária HSBC. O Hang Seng subiu 365,27 pontos, ou 1,5%, e terminou aos 24.125,61 pontos, a maior pontuação desde 12 de novembro.

Já as Bolsas da China tiveram alta moderada. Os pregões foram liderados pelas siderúrgicas, devido às perspectivas de aumento dos preços dos produtos, e pelas imobiliárias, por conta das robustas vendas em 2010. O Xangai Composto subiu 0,6% e terminou aos 2.821,31 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 0,4% e encerrou aos 1.257,17 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em alta, impulsionada pelos ganhos em ações de empresas financeiras e de construção. O índice Taiwan Weighted subiu 0,4%, aos 8.965 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, também fechou em alta, sustentada pelos ganhos das empresas de construção e dos estaleiros, em meio à diminuição das preocupações com a crise da dívida europeia e antes da reunião de política monetária do Banco da Coreia (BOK, banco central), na quinta-feira. O índice Kospi adicionou 0,3%, aos 2.094,95 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney fechou na máxima de quatro dias, com destaque para as ações do setor de exploração mineral, ante a alta nos preços das commodities. O índice avançou 0,3%, aos 4.724,2 pontos.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila recuperou-se das perdas anotadas nas últimas sessões e encerrou com pequena alta, impulsionada pelos bons resultados dos mercados norte-americanos. O índice PSE subiu 0,1%, aos 4.037.23 pontos.As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa fecha em queda nesta segunda-feira puxado por Petrobras

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Mais na Exame