Mercados

Bolsas da Ásia caem com realização de lucros

Mercado declinou 1,34% em Hong Kong, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,61% na China

Mercados asiáticos estão preocupados com demanda global (Wikimedia Commons)

Mercados asiáticos estão preocupados com demanda global (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 08h03.

Sydney - As bolsas de valores asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, com investidores realizando lucros por preocupações sobre a demanda global.

As ações dos setores de commodities e tecnologia pressionaram os índices da região, devolvendo parte da alta desta semana em meio a temores sobre as perspectivas para a economia dos Estados Unidos e a crise dívida da zona do euro.

Destacando o tom cauteloso registrado na Ásia, os índices futuros das bolsas de Nova York chegaram a recuar 0,82 por cento.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 1,25 por cento. O índice das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdiam 1,85 por cento às 7h49 (horário de Brasília).

O mercado de Taiwan, peso-pesado de tecnologia, teve desvalorização de 1,64 por cento, a maior da região, seguindo Wall Street. Na quarta-feira, o setor de tecnologia norte-americano despencou depois da projeção decepcionante de vendas da Dell, que alimentou preocupações sobre a economia global.

O índice de Seul caiu 1,70 por cento. O mercado declinou 1,34 por cento em Hong Kong, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,61 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 0,13 por cento e Sydney fechou com depreciação de 1,23 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaHong KongMetrópoles globaisXangai

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol