Mercados

Bolsas chinesas têm leves variações após declaração de premiê

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21 por cento

Bolsa de Xangai: índices chineses fecharam sem grandes variações com investidores de olho nos juros dos Estados Unidos (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: índices chineses fecharam sem grandes variações com investidores de olho nos juros dos Estados Unidos (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2017 às 07h58.

Xangai / Hong Kong - Os mercados acionários da China tiveram pouca variação nesta quarta-feira, com os investidores permanecendo cautelosos diante da expectativa de alta dos juros nos Estados Unidos ainda nesta sessão.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,08 por cento.

Os operadores disseram que houve poucas surpresas na coletiva de imprensa do primeiro-ministro, Li Keqiang, ao final da reunião anual do Parlamento chinês.

Li deu garantias sobre a economia chinesa, dizendo que as previsões de um pouso forçado devem parar. Embora tenha reconhecido que a economia enfrenta riscos internos e externos, disse que o país tem muitos instrumentos políticos para lidar com eles.

Ele também enfatizou que Pequim não quer uma guerra comercial com os Estados Unidos e pediu conversas entre os dois lados para alcançar um plano comum.

O índice MSCI, por sua vez, consolidava os ganhos recentes antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos EUA, que pode sinalizar quanto de aperto monetário -deve-se esperar para o restante do ano.

Após registrar seu segundo maior ganho diário neste ano na sessão anterior, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,18 por cento às 7:33 (horário de Brasília).

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,15 por cento, a 23.792 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,08 por cento, a 3.241 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21 por cento, a 3.463 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,04 por cento, a 2.133 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,04 por cento, a 9.740 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,19 por cento, a 3.137 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,26 por cento, a 5.774 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaMercado financeiro

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado