Mercados

Bolsas chinesas recuam apesar de dados positivos da indústria

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,17 por cento

Bolsa de Xangai: China informou que os lucros industriais de novembro cresceram 14,5 por cento em relação ao ano anterior (AFP/AFP)

Bolsa de Xangai: China informou que os lucros industriais de novembro cresceram 14,5 por cento em relação ao ano anterior (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 08h47.

Xangai / Cingapura - Os principais índices da China caíram nesta terça-feira, com muitos investidores ignorando os dados que mostraram sólido crescimento dos lucros do setor industrial em novembro.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,17 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,24 por cento.

O volume operado em Xangai e em Shenzhen caiu para as mínimas de quase três meses, apesar dos novos sinais de melhoria econômica.

A China informou que os lucros industriais de novembro cresceram 14,5 por cento em relação ao ano anterior.

Já o índice regional MSCI avançava nesta terça-feira, com pouco volume de operações, já que a maioria dos principais mercados ficaram fechados na segunda-feira pelo feriado natalino, enquanto o dólar recuperava as perdas de segunda-feira.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha variação positiva de 0,16 por cento às 7:17 (horário de Brasília).

O salto nos rendimentos dos Treasuries norte-americanos impulsionou o dólar, que operava a 117,235 ienes nesta terça-feira , com alta de 0,07 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChina

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol