Mercados

Bolsas asiáticas encerram em alta; Coreia avança 0,2%

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos Tóquio - A maioria dos mercados da Ásia fechou no campo positivo nesta sexta-feira. Os investidores, contudo, andaram de lado, já que não houve negociações em Hong Kong e na China por ser feriado. Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em leve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2010 às 04h47.

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos

Tóquio - A maioria dos mercados da Ásia fechou no campo positivo nesta sexta-feira. Os investidores, contudo, andaram de lado, já que não houve negociações em Hong Kong e na China por ser feriado.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em leve alta, com ganhos liderados pelo setor de construção, após o banco central local não introduzir novas medidas para conter o mercado imobiliário em reunião trimestral ocorrida ontem. O índice Taiwan Weighted avançou 0,1% e fechou aos 8.244,18 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou em alta, com o índice estabelecendo o nível mais alto em dois anos diante do forte interesse de investidores estrangeiros e da força do won frente do dólar. O índice Kospi subiu 0,2% e encerrou aos 1.876,73 (maior marca desde 19 de maio de 2008).

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney recuou 0,1%, terminando aos 4.579,2 pontos, devolvendo ganhos do início do pregão.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta de 0,3%, fechando aos 4.111,99 pontos.

A Bolsa de Cingapura começaram o mês em forte alta, seguindo a maioria dos mercados asiáticos, uma vez que dados positivos da China aumentaram o apetite por ativos de risco. O índice Straits Times ganhou 1,1% e fechou aos 3.130,90 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, avançou 1,3% e fechou aos 3.547,11 pontos, impulsionado por expectativas de que o afrouxamento da inflação de setembro vá encorajar o banco central a manter a taxa de juros inalterada em 6,5% na próxima semana.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve alta de 0,3% e fechou aos 978,58 pontos, conduzido por ganhos em blue chips peso pesadas.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,2% e fechou aos 1.466,32 pontos, com os resultados positivos dos mercados regionais dando suporte. Procuras por papeis abalados por baixa em recentes sessões nas últimas horas deram respiro ao mercado. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

"Mercado precifica cenário de quase crise fiscal no Brasil, que não é verdade", diz Mansueto Almeida

Ibovespa opera em queda após IPCA-15 e PIB dos EUA virem acima do esperado

IA transforma tarefas em Wall Street, mas profissionais ainda estão céticos

Stellantis tem queda de 48% no lucro líquido do 1º semestre

Mais na Exame