Mercados

Bolsa de Madri se recupera após dados de Bruxelas

Madri - A Bolsa de Madri minimizou as perdas ao fim da manhã desta quarta-feira, depois de uma queda de mais de 3% no início da sessão, pouco depois do anúncio da Comissão Europeia de uma revisão para cima das previsões de crescimento da Espanha. O índice Ibex-35 perdia apenas 0,31%, a 9.828,3 pontos, às […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 10h05.

Madri - A Bolsa de Madri minimizou as perdas ao fim da manhã desta quarta-feira, depois de uma queda de mais de 3% no início da sessão, pouco depois do anúncio da Comissão Europeia de uma revisão para cima das previsões de crescimento da Espanha.

O índice Ibex-35 perdia apenas 0,31%, a 9.828,3 pontos, às 9H45 GMT (6H45 de Brasília), após a queda superior a 3% na abertura e um dia depois de ter fechado com baixa de 5,41%, em consequência dos temores de contágio da Espanha da crise da dívida da Grécia.

A Comissão Europeia revisou para cima as previsões de crescimento da Espanha em 2010, com a projeção de uma recessão de -0,4%, contra -0,6% anunciado em fevereiro.

Além disso, o comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, destacou que a Espanha não precisa de um programa de ajuda financeira como o da Grécia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado