Mercados

Bolsa de Tóquio cai 1,5% com EUA e balanços

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com acentuada queda, uma vez que a preocupação com o impasse nas negociações para o aumento do teto da dívida dos EUA continuou a afetar o mercado, contribuindo para o forte volume de vendas em ações de empresas que apresentaram resultados ou projeções desfavoráveis, como a Advantest. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 08h02.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com acentuada queda, uma vez que a preocupação com o impasse nas negociações para o aumento do teto da dívida dos EUA continuou a afetar o mercado, contribuindo para o forte volume de vendas em ações de empresas que apresentaram resultados ou projeções desfavoráveis, como a Advantest. O índice Nikkei 225 perdeu 145,84 pontos, ou 1,5%, e fechou aos 9.901,35 pontos. Foi a maior perda de pontos do índice desde 16 de junho.

"O mercado está dividido entre os que acreditam que um default dos EUA não vai ocorrer e os que apostam nessa possibilidade", disse o presidente da Investrust, Hiroyuki Fukunaga. "Sem boas notícias dos EUA, há uma tendência de os investidores favorecerem a realização de lucros."

Com a temporada de divulgação de balanços no Japão chegando ao pico, a atenção dos investidores se voltou para empresas que apresentaram resultados ou projeções ruins. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)JapãoMercado financeiroMetrópoles globaisNikkeiPaíses ricosTóquio

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York