Mercados

Bolsa de Tóquio avança 1,7% com matérias-primas

Por Hélio Barboza Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta seu primeiro pregão de 2011, depois que um amplo, embora fraco, movimento de compras centrado em ações ligadas a matérias-primas, como Mitsubishi Corp. e Inpex, ajudou a puxar o índice Nikkei 225 para seu maior nível de fechamento em um mês. O índice […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2011 às 05h14.

Por Hélio Barboza

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta seu primeiro pregão de 2011, depois que um amplo, embora fraco, movimento de compras centrado em ações ligadas a matérias-primas, como Mitsubishi Corp. e Inpex, ajudou a puxar o índice Nikkei 225 para seu maior nível de fechamento em um mês. O índice avançou 169,18 pontos, ou 1,7%, para 10.398,10 pontos.

A alta de ontem nas bolsas de Nova York, uma modesta desvalorização do iene e a elevação dos contratos futuros de petróleo para máximas de dois anos contribuíram para que as ações subissem desde a abertura do pregão em Tóquio. O mercado à vista seguiu a elevação do mercado futuro, observou Takero Inaizumi, chefe da divisão de ações da Mizuho Investors Securities. "Alguns 'traders' estão claramente mirando os 10.500 pontos (com os futuros do Nikkei)", disse. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Balanço da Vale (VALE3), IPCA-15 e PIB dos EUA: o que move o mercado

Lineage levanta mais de R$ 22 bilhões na maior IPO do ano

Aumento no volume de vendas e queda no preço do minério de ferro: o que esperar do balanço da Vale?

“Não tente acertar o futuro”: a lição de Howard Marks a investidores brasileiros

Mais na Exame