Mercados

Bolsa de NY recua após comunidado do Federal Reserve

Os investidores continuam a digerir o comunicado divulgado pelo Federal Reserve nesta quinta-feira, 31


	Bolsa de Nova York: "Quanto mais boas notícias sobre a economia, mais crescem as chances de que a redução começará mais cedo", disse executivo-chefe de investimentos do Haverford Trust
 (AFP/Getty Images)

Bolsa de Nova York: "Quanto mais boas notícias sobre a economia, mais crescem as chances de que a redução começará mais cedo", disse executivo-chefe de investimentos do Haverford Trust (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 14h27.

Nova York - A Bolsa de Nova York opera com os principais índices em direções divergentes e muito próximos dos níveis de quarta-feira, 30. Os investidores continuam a digerir o comunicado divulgado pelo Federal Reserve nesta quinta-feira, 31.

O índice de atividade dos gerentes de compras de Chicago saltou para 65,9 em outubro, de 55,7 em setembro; a maior variação mensal do índice em mais de 30 anos alimentou entre os investidores a expectativa de que o Fed comece a reduzir seu programa de estímulo à economia.

O número de pedidos de auxílio-desemprego tiveram uma queda menor do que se previa na semana passada.

"Quanto mais boas notícias sobre a economia, mais crescem as chances de que a redução começará mais cedo", disse Hank Smith, executivo-chefe de investimentos do Haverford Trust.

"Parece que começamos a nos inclinar para onde boas notícias são más notícias", comentou o estrategista James Paulsen, da Wells Capital Management.

Para ele, as ações norte-americanas ainda podem subir mais, mas está crescendo o dilema sobre onde é melhor estar no mercado dos EUA. Recentemente, Paulsen disse que começou a favorecer ações internacionais, inclusive as do Japão, em detrimento das norte-americanas.

Entre os destaques da sessão estão ações de empresas que divulgaram resultados, como ExxonMobil (+1,3% há pouco), ConocoPhillips (+0,8%), Starbucks (+0,1%), Visa (-3,5%), Facebook (+3,5%), Expedia (+16,7%) e Avon Products (-23,6%).

Às 14h08 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 14 pontos (0,09%), para 15.604 pontos; o Nasdaq subia 2 pontos (0,06%), para 3.932 pontos; o S&P-500 recuava 0,2 ponto (0,01%), para 1.763 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemIndicadores econômicosMercado financeiro

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame