Mercados

Bolsa de NY opera em alta com notícias de aquisições

Os investidores continuam a reagir positivamente aos dados do nível de emprego nos EUA em maio, divulgados na sexta-feira


	NYSE: traders descreveram o dia como tranquilo, na ausência de indicadores econômicos
 (Getty Images)

NYSE: traders descreveram o dia como tranquilo, na ausência de indicadores econômicos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 15h24.

Nova York - As bolsas dos EUA operam em alta nesta segunda-feira, 09, com os índices Dow Jones e S&P-500 em território recorde.

Traders descreveram o dia como tranquilo, na ausência de indicadores econômicos. Os investidores continuam a reagir positivamente aos dados do nível de emprego nos EUA em maio, divulgados na sexta-feira.

"Não há nada neste momento que leve os investidores a serem indevidamente pessimistas. Todos os dados indicam que estamos um crescimento um pouco melhor, mas não suficientemente forte para assustar o Fed e levá-lo a fazer alguma coisa significativa", comentou Gordon Charlop, da Rosenblatt Securities.

Os destaques do noticiário são sobre fusões e aquisições. As ações da Hillshire Brands subiam 5,0% há pouco, depois de a Tyson Foods emergir como vitoriosa na disputa pela aquisição da companhia, ao oferecer US$ 1 bilhão a mais do que a concorrente, a Pilgrim's Pride; as da Tyson caíam 4,7% e as da Pilgrim's Pride recuavam 5,8%.

As ações da Hitite Microwave avançavam 28,7% minutos atrás, depois de a empresa concordar em ser adquirida pela Analog Devices (cujas apões subiam 5,4%).

As da rede de lojas Family Dollar subiam 14,0%, depois de o investidor Carl Icahn anunciar, Na sexta-feira, que controla 9,4% da empresa; as da Apple ganhavam 1,6%, no primeiro dia do desdobramento de ações da empresa (7 para 1), o primeiro desde 2005.

Às 14h15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 20 pontos (0,12%), para 16.944 pontos; o Nasdaq ganhava 22 pontos (0,52%), para 4.343 pontos; o S&P-500 avançava 3 pontos (0,18%), para 1.952 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame