Mercados

Bolsa de Londres tem leve alta antes de dados dos EUA

Geração de vagas nos EUA provavelmente desacelerou em janeiro, com o impulso de contratações devido ao clima ameno atípico acabando


	Fed: dado pode dar pistas sobre a perspectiva da política monetária do Fed
 (thinkstock)

Fed: dado pode dar pistas sobre a perspectiva da política monetária do Fed (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 07h51.

Milão - As ações europeias tinham leve alta nesta sexta-feira, com os investidores relutantes em assumir grandes posições antes do relatório de emprego dos Estados Unidos, que pode dar pistas sobre a perspectiva da política monetária do Federal Reserve, banco central do país.

A geração de vagas nos EUA provavelmente desacelerou em janeiro, com o impulso de contratações devido ao clima ameno atípico acabando, mas a esperada recuperação dos salários e taxa de desemprego estável vão sugerir que a recuperação do mercado de trabalho continua firme.

"Com o foco no relatório de emprego dos EUA, não esperamos um mercado muito dinâmico hoje na Europa", disse o chefe de pesquisa econômica do banco BayernLB, Johannes Mayr.

Às 8:20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,52 por cento, a 1.300 pontos.

O BNP Paribas estava entre as maiores altas, com ganho de 5 por cento, após o maior banco francês apresentar planos de cortar custos em uma tentativa de aumentar a rentabilidade e dizer que vai abrir mão de algumas atividades para impulsionar o crescimento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Multiplan anuncia expansão de R$ 162,6 milhões no ParkShopping em Brasília

Santander eleva recomendação de Bradesco e aposta em crescimento de ROE

EXCLUSIVO: Rio Bravo se prepara para soltar o ETF 'menos passivo' da bolsa

Fiagros enfrentam crise sistêmica, diz Evandro Buccini, da Rio Bravo