Mercados

Bolsa de Londres sobe com ações de montadoras e mineradoras

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,96 por cento, a 1.383 pontos


	Pneu da Volkswagen: às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,96 por cento, a 1.383 pontos
 (Quatro Rodas/Silvio Gioia)

Pneu da Volkswagen: às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,96 por cento, a 1.383 pontos (Quatro Rodas/Silvio Gioia)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 08h38.

Londres - As ações europeias subiam nesta quinta-feira com a recuperação nas ações das mineradoras e ganhos do setor automotivo impulsionando os mercados da região na sequência de um terceiro trimestre conturbado.

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,96 por cento, a 1.383 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,53 por cento para 3.117 pontos.

As ações europeias também recebiam sustentação dos ganhos nos mercados acionários do dia anterior dos Estados Unidos e de mais cedo da Ásia, com alguns operadores vendo mais dados fracos da China como um sinal de que Pequim pode adotar mais medidas para impulsionar a economia do país.

A atividade no vasto setor industrial da China encolheu novamente em setembro com as demandas doméstica e internacional mais fracas alimentando temores de que a segunda maior economia do mundo pode estar desacelerando mais rápido do que o esperado há apenas alguns meses.

Os preços mais altos dos metais levantaram as ações das mineradoras, enquanto a mineradora e operadora de commodities Glencore, cujas ações foram afetadas nesta semana por preocupações sobre a situação de sua dívida, subiam 1,87 por cento na sequência de notas otimistas do Citigroup e Barclays.

As ações da Volkswagen subiam 0,91 por cento após fontes informarem à Reuters que o conselho de supervisão da companhia está considerando medidas para elevar o rating de crédito da montadora em meio ao escândalo dos testes de emissões.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAutoindústriabolsas-de-valoresIndústriaIndústrias em geral

Mais de Mercados

Banco Central volta a intervir no câmbio, após dólar bater R$ 5,69

Warren Buffett completa 94 anos: 10 frases do CEO da Berkshire Hathaway para investir melhor

Aposta de alta da Selic atinge máxima após dados fortes do mercado de trabalho

Ibovespa fecha estável com dados da Pnad e inflação americana no radar

Mais na Exame