Mercados

Bolsa de Londres se recupera de mínima e fecha em alta

As ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300, ambas terminando com alta de mais de 3 por cento


	Bolsas: as ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300
 (thinkstock)

Bolsas: as ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300 (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 14h44.

Londres - O principal índice de ações europeu fechou em alta nesta quinta-feira, recuperando-se das mínimas após dados indicarem cenários contrastantes nas principais economias da zona do euro, com o crescimento do setor privado alemão desacelerando novamente em maio e a França dando continuidade a sua tímida recuperação.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,39 por cento, a 1.619 pontos, após chegar a recuar 0,4 por cento mais cedo.

O índice francês CAC terminou em alta e apresentou o melhor desempenho entre os índices setoriais do continente, depois que os setores de indústria e serviços exibiram melhora no país.

As ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300, ambas terminando com alta de mais de 3 por cento.

O papel da Nokia avançou após fontes dizerem que algumas das montadoras de luxo da Alemanha se preparam para comprar sua unidade de mapas HERE, enquanto a Global Fashion Group, apoiada pela Kinnevik, se prepara para um IPO, de acordo com o investidor Rocket International

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa retorna aos 127 mil pontos com incertezas fiscais no radar; dólar dispara 1,56% a R$ 5,568

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Mais na Exame