Mercados

Bolsa de Londres se recupera de mínima e fecha em alta

As ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300, ambas terminando com alta de mais de 3 por cento


	Bolsas: as ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300
 (thinkstock)

Bolsas: as ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300 (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 14h44.

Londres - O principal índice de ações europeu fechou em alta nesta quinta-feira, recuperando-se das mínimas após dados indicarem cenários contrastantes nas principais economias da zona do euro, com o crescimento do setor privado alemão desacelerando novamente em maio e a França dando continuidade a sua tímida recuperação.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,39 por cento, a 1.619 pontos, após chegar a recuar 0,4 por cento mais cedo.

O índice francês CAC terminou em alta e apresentou o melhor desempenho entre os índices setoriais do continente, depois que os setores de indústria e serviços exibiram melhora no país.

As ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300, ambas terminando com alta de mais de 3 por cento.

O papel da Nokia avançou após fontes dizerem que algumas das montadoras de luxo da Alemanha se preparam para comprar sua unidade de mapas HERE, enquanto a Global Fashion Group, apoiada pela Kinnevik, se prepara para um IPO, de acordo com o investidor Rocket International

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"