Mercados

Bolsa abre disputa para formador de mercado em opções sobre ações

Instituições interessadas devem se manifestar até o dia 27 de junho; primeira rodada de concorrência será para as ações da OGX e do Itaú Unibanco

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 16h46.

São Paulo – A BM&FBovespa deu início ao processo de concorrência para seleção de formadores de mercado para as opções sobre as ações da OGX Petróleo e Gás Participações (OGXP3) e Itaú Unibanco (ITUB4). O iniciativa teve início na última sexta-feira (29) .

De acordo com o edital, as propostas das instituições interessadas em participar podem ser entregues à BM&FBovespa até o dia 27 de junho.

O programa de concorrência foi desenvolvido para selecionar formadores de mercado para opções sobre ações de dez empresas e também sobre o Ibovespa.

Esta é a primeira de quatro etapas previstas em todo o processo. A segunda terá início em julho e corresponde à opções sobre ações da BM&FBobespa (BVMF3), Usiminas (USIM5) e Ibovespa (IBOV). Já em setembro será a vez da concorrência para formadores de mercado às opções sobre ações do Banco Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

A última etapa será realizada em novembro. O processo de concorrência será referente às opções sobre ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), PDG (PDGR3) e Cyrela (CYRE3).

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMercado financeiroOpções de açõesrenda-variavelservicos-financeiros

Mais de Mercados

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York

Ibovespa recua com piora das previsões para economia; dólar volta a acelerar