Mercados

BM&FBovespa surpreende e não irá parar na Copa do Mundo

Nos mundiais de 2002 e 2006, a bolsa alterou os horários nos dias de jogos da Seleção brasileira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2010 às 21h15.

São Paulo - Uma boa notícia para os acionistas da BM&FBovespa (BVMF3), mas talvez uma não tão agradável para os funcionários das corretoras. A bolsa decidiu que não irá alterar os horários de negociações de ações e derivativos durante os jogos da Seleção Brasileira de futebol durante a Copa do Mundo de 2010.

A decisão contraria a posição da bolsa durante os mundiais de 2002 e 2006. Na Copa da Coreia do Sul e do Japão, por exemplo, o pregão do dia 26 de junho só começou às 12h. Naquela data, o Brasil derrotou a Turquia por 1 a 0 na semifinal. Quatro anos depois, na Alemanha, a bolsa chegou a antecipar o fechamento do dia 22 de junho para 15h. Todos tiveram tempo para acompanhar a goleada de 4 a 1 na seleção japonesa.

"A BM&FBOVESPA informa que, durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol, não haverá interrupção no funcionamento dos sistemas de negociação e das Clearings", mostra o comunicado publicado na noite desta terça-feira (8). As corretoras devem seguir a decisão da bolsa e operar normalmente durante as partidas. "Vamos atuar em sintonia com a Bolsa", afirmou a corretora Ágora.

O primeiro jogo do Brasil, contra a Coreia do Norte, terá inicio às 15h30, durante o pregão. A final, ao menos, será em um domingo, no dia 11 de julho.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresCorretorasDerivativosEmpresasEmpresas abertasMercado financeirorenda-variavelservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado