Mercados

BM&FBovespa confirma acordo com Bolsa de Xangai

Na próxima terça-feira, a Bolsa brasileira e a chinesa promoverão um evento em São Paulo para marcar o início do convênio

Segundo a Bolsa, o acordo tem o objetivo de facilitar o acesso de emissores e investidores aos dois mercados (Germano Luders)

Segundo a Bolsa, o acordo tem o objetivo de facilitar o acesso de emissores e investidores aos dois mercados (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 08h02.

São Paulo - A BM&FBovespa confirmou nesta quinta-feira, 17, a assinatura de acordo com a Bolsa de Valores de Xangai (SSE). A formalização do convênio entre as instituições acontecerá na próxima segunda-feira. Segundo a Bolsa, o acordo tem o objetivo de facilitar o acesso de emissores e investidores aos dois mercados, mas num primeiro momento não contempla a dupla listagem dos papéis nas duas bolsas.

Na próxima terça-feira, a Bolsa brasileira e a chinesa promoverão um evento em São Paulo para marcar o início do convênio. A agenda do fórum ainda não está confirmada, mas deve contar com a presença, entre outros, do presidente da SSE, de Zhang Yujun, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e da presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana. O evento contará ainda com apresentações de empresas listadas e de gestores de recursos dos dois países

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisÁsiaB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Mais na Exame