Mercados

BM&F Bovespa: Itaú vê desempenho modesto com derivativos em outubro

Para analistas, o destaque do mês fica com as receitas do segmento de ações

Itaú Corretora classifica os papéis ordinários da BM&F Bovespa como market-perform (desempenho em linha com a média do setor) (Germano Luders/EXAME)

Itaú Corretora classifica os papéis ordinários da BM&F Bovespa como market-perform (desempenho em linha com a média do setor) (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2010 às 09h21.

São Paulo – Avaliando os resultados operacionais da BM&F Bovespa (BVMF3) referentes ao mês de outubro, a Itaú Corretora destaca a atividade com a negociações de ações (cash equities). “Estimamos que as receitas com negociações cash equities tenham totalizado 101 milhões de reais no mês, influenciadas principalmente por um volume médio diário de negócios de 7,8 bilhões de reais. De modo geral, em comparação aos outros meses em 2010, as receitas estimadas oriundas das negociações com ações em outubro vieram fortes”, avalia o relatório.

Por outro lado, a equipe formada por Regina Longo Sanchez, Thiago Bovolenta Batista e Alexandre Spada, destaca que as transações em derivativos apresentaram um desempenho modesto, com receitas totais abaixo da média acumulada neste ano. “As receitas com derivativos alcançaram quase R$ 54 milhões em outubro, apenas 0,6% acima do número registrado em setembro”. O relatório considera que as receitas totais com negociações tenham atingido 155 milhões de reais em outubro, o que, na avaliação da equipe, pode ser considerado um bom resultado.

"Na comparação anual, as receitas totais estimadas de negociações em outubro registraram um crescimento modesto (+5,2%) devido a uma base de comparação mais forte do que a média em negociações com ações e ao fato do mês ter registrado um número menor de pregões em relação ao mesmo período de 2009 (20 pregões, ante 21). Projetamos que até Outubro, as receitas acumuladas são aproximadamente 30% superiores àquelas de 2009, principalmente em função do desempenho dos negócios em derivativos”, dizem os analistas.

A Itaú Corretora classifica os papéis ordinários da BM&F Bovespa como market-perform (desempenho em linha com a média do setor), com um valor justo de 17,6 reais por ação para o final de 2011. “Atualmente a ação está sendo negociada a um múltiplo P/L (Preço/lucro) ajustado de 21,3x para o final de 2011", finaliza .

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMercado financeiroservicos-financeiros

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena