Mercados

Blau Farmacêutica pede adiamento de IPO por conjuntura do mercado

Pedido feito para a CVM prevê o adiamento por até 60 dias da oferta de ações

B3: fonte havia informado que a Blau Farmacêutica havia decidido adiar o IPO devido à fraca demanda (Germano Lüders/Site Exame)

B3: fonte havia informado que a Blau Farmacêutica havia decidido adiar o IPO devido à fraca demanda (Germano Lüders/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 13h50.

São Paulo - A Blau Farmacêutica pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o adiamento por até 60 dias da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), citando a atual conjuntura do mercado, segundo comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira.

Segundo a empresa, os termos e condições do IPO, que envolve oferta primária e secundária de ações, poderão ser revistos e, portanto, "todos os pedidos de reserva e/ou intenções de investimento serão automaticamente cancelados".

Mais cedo, uma fonte havia informado à Reuters que a Blau Farmacêutica havia decidido adiar o IPO devido à fraca demanda.

No mês passado, a empresa definiu a faixa de preço para a operação entre 13 reais e 17 reais e a precificação do IPO era esperada para esta quarta-feira.

Ativos financeiros globais passaram por uma forte correção desde sexta-feira, com investidores temorosos de um rápido processo de alta dos juros nos Estados Unidos, após a divulgação de dados fortes de emprego.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIndústria farmacêuticaIPOs

Mais de Mercados

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa opera em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,554

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Mais na Exame