Mercados

BlackRock diminui participação na Rossi

Gestora alienou ações e passou a ter 4,14% de participação acionária

Condomínio da Rossi: BlackRock possui 9.104.440 ações ordinárias da empresa (Divulgacao/EXAME.com)

Condomínio da Rossi: BlackRock possui 9.104.440 ações ordinárias da empresa (Divulgacao/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 19h07.

São Paulo – A administradora de investimentos BlackRock vendeu as ações ordinárias da Rossi (RSID3), segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com isso, sua participação acionária para a ser de 4,14% das ações ordinárias emitidas pela construtora. No total, a BlackRock detém 9.104.440 ações ordinárias e 2.000.000 warrants da companhia.

A operação não visa alterar o controle ou a estrutura administrativa da Rossi. Conforme a nota, “objetivo das participações societárias é estritamente de investimento”.

A gestora não possui debêntures conversíveis em ações nem contratos ou acordos para regular o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da incorporadora.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasB3bolsas-de-valoresRossiIndústriaBlackRockConstrução civil

Mais de Mercados

Ambev distribuirá R$ 1,8 bi em dividendo extra: veja quem tem direito

Última Super Quarta do ano testa Fed e pressiona Banco Central

Fed deve cortar juros e Copom manter a Selic: o que move os mercados nesta Super Quarta

Fed decide juros nesta quarta: o que esperar da última reunião de 2025