Mercados

BB volta a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

O índice reúne as empresas com melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo


	 Esta é a terceira vez que o banco é listado
 (Adriano Machado)

Esta é a terceira vez que o banco é listado (Adriano Machado)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 11h01.

São Paulo - O <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/banco-do-brasil">Banco do Brasil</a></strong> voltou a integrar o Índice <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/dow-jones">Dow Jones</a></strong> de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York. Esta é a terceira vez que o banco é listado. A primeira vez foi em 2012.</p>

O índice reúne as empresas com melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. As empresas listadas são aquelas que são reconhecidas pela capacidade de gerar valor no longo prazo para os acionistas, porque adotam gestão de riscos associada tanto a fatores econômicos, quanto aos ambientais e sociais.

A carteira é formada por 59 setores da economia e passa por revisão a cada 12 meses, com base em questionários enviados às empresas e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores.

Em nota enviada à imprensa, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Ivan de Souza Monteiro, afirmou que o tema sustentabilidade é cada vez mais importante no relacionamento com investidores.

“A manutenção do BB no DJSI reforça a nossa atuação na busca por uma sociedade mais sustentável, com geração de valor para clientes e acionistas”, finalizou.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilDow JonesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSustentabilidade

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado