Mercados

Base monetária da zona do euro tem alta de 4,9% em setembro

Na média móvel de três meses até setembro, a oferta monetária mostrou alta de 5,0%, vindo em linha com a projeção do mercado


	Zona do euro: na média móvel de três meses até setembro, a oferta monetária mostrou alta de 5,0%, vindo em linha com a projeção do mercado
 (Pedro Armestre/AFP)

Zona do euro: na média móvel de três meses até setembro, a oferta monetária mostrou alta de 5,0%, vindo em linha com a projeção do mercado (Pedro Armestre/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 06h23.

Frankfurt - A base monetária (M3) da zona do euro, uma ampla medida do dinheiro disponível no bloco, subiu 4,9% em setembro ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Banco Central Europeu (BCE).

O resultado ficou um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento de 5,0%.

Na média móvel de três meses até setembro, a oferta monetária mostrou alta de 5,0%, vindo em linha com a projeção do mercado.

Os empréstimos ao setor privado, por sua vez, cresceram 0,6% na comparação anual de setembro, após avançarem em ritmo mais forte no mês anterior, de 1,0%. 

Acompanhe tudo sobre:BCECâmbioEuroEuropaMoedas

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame