Mercados

Barclays venderá sua fatia no BlackRock por US$ 5,2 bilhões

O Barclays venderá 26.211.335 de ações do BlackRock a um preço de 160 dólares por ação

Soma-se a essa cifra os 6,38 milhões de papéis readquiridos pela BlackRock por 156,80 dólares a ação, que somam mais 1 bilhão de dólares (Matt Cardy/Getty Images)

Soma-se a essa cifra os 6,38 milhões de papéis readquiridos pela BlackRock por 156,80 dólares a ação, que somam mais 1 bilhão de dólares (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 22h21.

Nova York - O banco britânico Barclays anunciou nesta terça-feira que venderá por 5,2 bilhões de dólares sua participação de 19,6% no maior gestor de ativos do mundo, o grupo americano BlackRock.

O Barclays "venderá 26.211.335 de ações do BlackRock a um preço de 160 dólares por ação", o que equivale a cerca de 4,2 bilhões de dólares, segundo um comunicado da instituição financeira.

Soma-se a essa cifra os 6,38 milhões de papéis readquiridos pela BlackRock por 156,80 dólares a ação, que somam mais 1 bilhão de dólares.

O preço final da venda da participação é claramente inferior às estimativas iniciais, que se basearam na cotação da BlackRock de sexta-feira na Bolsa de Nova York, situada em 171,91 dólares no papel, o que levaria a transação aos 6,1 bilhões de dólares.

Este anúncio coincide com a promessa que o banco britânico fez a seus acionistas de voltar a se mobilizar certos ativos para melhorar sua rentabilidade e seus dividendos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosFinançasEmpresas inglesasBarclaysbancos-de-investimentoBlackRock

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações