Mercados

Banco do Brasil vai recomprar 50 milhões de ações

Segundo o banco, a recompra tem como objetivo gerar valor para o acionista

14. Banco do Brasil (ALAN MARQUES)

14. Banco do Brasil (ALAN MARQUES)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 17h49.

São Paulo - O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta sexta-feira que vai recomprar até 50 milhões de ações, o que representa 1,2 bilhão de reais, 3,5% das ações em circulação ou ainda o equivalente a 7 dias de negociação . 

Em fato relevante enviado ao mercado, o banco afirmou que o programa de recompra aprovado pelo conselho de administração tem como objetivo a geração de valor para os acionistas.

Os papéis adquiridos serão mantidos em tesouraria para posterior cancelamento ou alienação.

O prazo do programa é de até 365 dias, a contar a partir desta sexta-feira, e Votorantim, UBS Brasil e Gradual vão intermediar a operação. 

Esse é o segundo programa de recompra anunciado pelo banco. O primeiro também previa a compra de 50 milhões da ações no período de julho de 2012 à janeiro de 2013. A meta, no entanto, não foi atingida e foram compradas 20,2 milhões de ações (40% do proposto), totalizando 461 milhões de reais.

As ações do banco estão em alta no pregão desta sexta. Na máxima do dia, os papéis chegaram a subir 3,15%, negociados a 23,53 reais. No ano, as ações acumulam desvalorização de 7,7%. 

Acompanhe tudo sobre:B3BancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasRecompra de ações

Mais de Mercados

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Mais na Exame