Mercados

Atividades em empresas ajudam ações a retomarem rali

Ações eram impulsionadas por atividades de fusões e aquisições e por notícias positivas


	Bolsa de Londres: às 8h17, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.346 pontos, recuperando as perdas do dia anterior
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: às 8h17, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.346 pontos, recuperando as perdas do dia anterior (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 09h08.

Londres - As ações europeias retomavam o movimento de alta nesta quinta-feira, impulsionadas por atividades de fusões e aquisições e por notícias positivas da fabricante de equipamentos elétricos Schneider Electric e do grupo de serviços para petróleo Technip, entre outras.

Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.346 pontos, recuperando as perdas do dia anterior e retomando o avanço iniciado na semana passada.

O índice da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,62 por cento para 3.195 pontos. As ações da Alstom ganhavam 15 por cento, para o topo do FTSEurofirst 300, após a Bloomberg publicar que a General Electric está em conversas para comprar a fabricante de turbinas e trens. A companhia francesa disse que não foi informada de qualquer potencial oferta pública de aquisição.

"Os mercados no momento estão constantemente buscando tranquilização, com tudo que está acontecendo na Ucrânia, e as atividades de fusões e aquisições mostram que, ao menos no mundo corporativo, a vida continua normalmente", disse Farhan Ahmad, um trader da Tradenext. O índice STOXX 600 Europe de serviços e bens industriais subia 0,76 por cento, também sustentado por uma alta de 5,7 por cento na Schneider Electric.

A companhia francesa divulgou um aumento nas vendas no primeiro trimestre e disse que o negócio na Europa Ocidental melhorou, ecoando resultados e perspectivas positivas em todos os setores. O grupo de serviços de petróleo Technip, a produtora de equipamentos outdoor Husqvarna, a mineradora Anglo American, o banco espanhol Sabadell e a fabricante dinamarquesa de enzimas industriais Novozymes subiam após a divulgação de seus resultados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame