Mercados

Associação chinesa se opõe a alta de 90% do minério

A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa, na sigla em inglês) expressou hoje oposição à proposta das mineradoras globais de elevar o preço de referência do minério de ferro em até 90% neste ano. Esta é a primeira vez que a associação anuncia publicamente a magnitude do aumento do preço contratual pedido pelas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa, na sigla em inglês) expressou hoje oposição à proposta das mineradoras globais de elevar o preço de referência do minério de ferro em até 90% neste ano. Esta é a primeira vez que a associação anuncia publicamente a magnitude do aumento do preço contratual pedido pelas mineradoras em 2010.

A Cisa é uma das líderes nas negociações contratuais entre as siderúrgicas chinesas e as grandes mineradoras globais. "No dia 11, a Eurofer (associação de siderurgia da Europa) disse em seu site que se opunha fortemente aos planos das mineradoras de elevar os preços em 80% a 90%", registra o comunicado da Cisa. "A Cisa concorda (com a postura da Eurofer) e a apoia."

Na semana passada, algumas fontes disseram que as mineradoras globais haviam suspendido as negociações com a China sobre o preço do minério. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndústriaMineraçãoPreços

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena