Mercados

Arábia Saudita considera adiar IPO da Saudi Aramco, dizem fontes

Petroleira pretende lançar o IPO em duas partes, com a venda de uma fatia na bolsa local e, posteriormente, com uma listagem internacional de ações

Saudi Aramco: atentado de sábado (14) à refinaria de Abqaiq interrompeu a produção de 5,7 milhões de barris diários de petróleo (Ahmed Jadallah/Reuters)

Saudi Aramco: atentado de sábado (14) à refinaria de Abqaiq interrompeu a produção de 5,7 milhões de barris diários de petróleo (Ahmed Jadallah/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de setembro de 2019 às 10h18.

Autoridades da Arábia Saudita consideram a possibilidade de adiar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações da Saudi Aramco Oil Co. após os ataques do fim de semana a instalações da petrolífera estatal, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

O atentado de sábado (14) à refinaria de Abqaiq interrompeu a produção de 5,7 milhões de barris diários de petróleo. Ontem, circularam informações de que a estatal planejava retomar um terço da produção até esta segunda-feira e normalizar a oferta nos próximos dias, com o uso de petróleo estocado e de outras instalações. Mas a refinaria em si sofreu graves danos e a retomada total das operações poderá exigir semanas, dizem as fontes.

A Saudi Aramco pretende lançar o IPO em duas partes, com a venda de uma fatia na bolsa local e, posteriormente, com uma listagem internacional de ações, afirmam as fontes.

Acompanhe tudo sobre:AçõesArábia Sauditabolsas-de-valoresIndústria do petróleoPetróleoSaudi Aramco

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado