Mercados

Anima anuncia compra e dispara na Bolsa

Hoje, a companhia anunciou a compra de 100% das ações da Whitney no Brasil


	Hoje, a companhia anunciou a compra de 100% das ações da Whitney no Brasil
 (Gustavo Gargioni/Especial/Fotos Públicas)

Hoje, a companhia anunciou a compra de 100% das ações da Whitney no Brasil (Gustavo Gargioni/Especial/Fotos Públicas)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 10h16.

São Paulo - As ações ordinárias da Anima registravam ganhos de 8,3% na máxima do dia nesta sexta-feira. No ano, os papéis acumulam ganhos de 72%.

Hoje, a companhia anunciou a compra de 100% das ações da Whitney no Brasil e das sociedades controladas por ela, Universidade Veiga de Almeida, sediada na cidade do Rio de Janeiro, e do Centro Universitário Jorge Amado, sediado em Salvador.

A Anima Educação pagará uma parcela caixa de 562,5 milhões de reais no fechamento da transação, emitirá 10.825.635 ações e pagará 212,5 milhões de reais através de notas promissórias com prazo de vencimento de 12 meses após a data de fechamento da transação.

Após a incorporação dos novos papéis, os acionistas da Whitney deterão 11,6% da Anima Educação.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoAnima

Mais de Mercados

Ibovespa fecha aos 181 mil pontos e caminha para melhor mês em 16 anos

Dólar tem menor valor de fechamento em dois anos e vai a R$ 5,20

Ibovespa toca os 183 mil pontos pela 1ª vez com apenas quatro ações em baixa

Euforia volta à bolsa e Ibovespa bate os 182 mil pontos