Mercados

Analistas do BofA mantêm otimismo com ação da Gol

Entre os fatores estão a melhor sazonalidade do segundo semestre e a expectativa de que o balanço da empresa continue a melhorar


	GOL: analistas citaram medidas da empresa para reduzir a volatilidade do custo do combustível
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

GOL: analistas citaram medidas da empresa para reduzir a volatilidade do custo do combustível (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 12h31.

São Paulo - Analistas do Bank of America Merrill Lynch afirmaram que continuam otimistas com a companhia aérea Gol, esperando um bom terceiro trimestre para a empresa após a entrega de "resultados saudáveis" na primeira metade do ano.

Em relatório distribuído a clientes nesta quarta-feira, o BofA recomenda a compra da ADR da empresa com preço-alvo em 12 meses de 8 dólares, citando uma série de razões para a manutenção do otimismo apesar da recente valorização dos papéis.

Entre os fatores, os analistas liderados por Sara Delfim apontaram a melhor sazonalidade do segundo semestre, a expectativa de que as operações e o balanço da empresa continuem a melhorar no período e o fato de o câmbio e o preço do petróleo estarem favoráveis no momento.

Além disso, citaram medidas da empresa para reduzir a volatilidade do custo do combustível e o momento forte pelo qual passa a Smiles, rede de fidelidade da Gol.

"A Gol é uma ação mais arriscada devido à exposição ao câmbio e ao preço do petróleo, mas o retorno compensa, com o potencial de alta em 30 por cento e limitado potencial de baixa, já que nossas estimativas já assumem o dólar a 2,50 reais e preços estáveis do petróleo apesar da recente queda", escreveram.

Às 11h53, a ação da Gol avançava 2,94 por cento na Bovespa, a 15,08 reais, diante de variação negativa de 0,05 por cento do Ibovespa.

A Gol contratou BB Securities, Bradesco BBI, Citigroup, Morgan Stanley e Santander para organizar teleconferências com investidores e reuniões antes de uma potencial oferta de um título denominado em dólares, segundo o IFR, serviço da Thomson Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame